A Associação Esportiva FCB Triathlon teve seu início na prática do triathlon por três irmãos, Frederico, Carolina e Bruno, dando origem inicialmente ao nome para equipe de triathlon (FCB), que mais tarde, em parceria com o Paraná Clube, iniciou a prática do triathlon dentro do clube para um grupo de atletas e interessados que a cada dia cresce mais, e hoje, se consolida como uma associação esportiva, voltada a difusão e prática deste esporte.

A coordenação técnica da equipe de triathlon é realizada pelo Professor de Educação Física Frederico Monteiro da Silva, com formação avançada em Treinamento Desportivo pela UFPR e experiência como atleta de mais de 10 anos, com participação em inúmeras competições, dedicando-se a coordenação, orientação e planejamento dos treinamentos de natação, ciclismo e corrida.

O trabalho técnico hoje está ampliado e atinge mais de 50 atletas nas mais variadas faixas etárias, com a participação de pessoas com as mais variadas formações e profissões, que se dedicam para realizar os treinos e participar das competições de forma disciplinada e vitoriosa.

Títulos

A equipe FCB Triathlon / Paraná Clube coleciona inúmeros títulos coletivos e individuais.

Quanto aos resultados conquistados coletivamente, podem-se destacar o pentacampeonato de Maratonas Aquáticas 24h e o bicampeonato por equipe do Circuito Triativa de Duathlon Aquático.

Na esfera de contrapartida social, a equipe FCB Triathlon / Paraná Clube foi a que mais arrecadou donativos destinados ao Instituto Pró-Cidadania da Cidade de Curitiba por dois anos consecutivos.

Em relação aos resultados individuais, a equipe possui campeões brasileiros e paranaenses de triathlon nas categorias e títulos em diversas competições de duathlons terrestres e aquáticos.

Dois de seus atletas já pertenceram à Seleção Brasileira de Triathlon e representaram o Brasil em países como Canadá, Estados Unidos e França, além de possuir dois atletas convidados para participar do Mundial de Triathlon na Alemanha.



%d blogueiros gostam disto: