Grupo RBS firma parceria para a realização do Ironman Brasil

Empresa garante forte plano de mídia para maior repercussão da competição

O Grupo RBS firmou parceria por seis anos com a Latin Sports, agência de marketing esportivo, para a realização do Ironman 2009. O maior evento mundial de triatlo — única seletiva da América do Sul para o mundial da categoria, no Havaí —, será realizado em Florianópolis, de 27 de maio a 1º de junho. Com 23 etapas disputadas em 16 países, o Ironman conta com esta prova brasileira desde 1982.

O objetivo é agregar ao projeto a experiência do Grupo RBS em grandes eventos, como o Planeta Atlântida, realizado há 14 anos, o WCT Brasil (etapa do mundial de surfe) e a Oktoberfest de Blumenau, dos quais o grupo participa como correalizador desde o ano passado.

— A parceria de longo prazo com a Latin Sports para a realização do Ironman é estratégica para a RBS. O Ironman é um evento com grande repercussão e oportunidades diferenciadas para nossos clientes e complementa nosso portfólio de eventos esportivos, que já conta com produtos como o WCT e as Maratonas de Porto Alegre e Florianópolis — destacou Eduardo Smith, Diretor Executivo de Desenvolvimento de Negócios.

Ironman Brasil registra recorde de participantes

Para 2009, o Ironman Brasil já registra um recorde de atletas inscritos: 1.450 participantes de 34 países. Outras 50 vagas extras estão sendo leiloadas pelo site eBay e toda a arrecadação será destinada à APAE de Florianópolis. O Ironman Social pretende superar os mais de R$ 33,5 mil obtidos na prova disputada em 2008.

— Em 2001 tínhamos 200 atletas de cinco países inscritos. Hoje, o recorde de participantes mostra a consolidação deste que é o maior  triathlon da América do Sul. A parceria com a RBS é uma combinação que vai ajudar o Ironman a crescer ainda mais. A expectativa é a melhor possível — comentou Carlos Galvão, diretor geral do evento.

A competição tem 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida. A Cidade do Ironman, estrutura que irá ocupar uma área de 10 mil metros quadrados em Jurerê Internacional, terá ainda feira de esportes, espaço de entretenimento e uma série de atividades paralelas, abertas ao público.

Anúncios

1 Response to “Grupo RBS firma parceria para a realização do Ironman Brasil”


  1. 1 fernando Borba 12/03/2009 às 17:59

    haha e eu estarei lá vendo tudo de pertinho e participando também do meu primeiro ironman, hehe


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: